Os motores de jogos e a Visualização Arquitetónica

30 Dez

Nos últimos anos tenho visto que os motores de jogos são cada vez menos complexos na sua utilização e a qualidade começa a ser realista, por isso a tecnologia começa a ser cada vez mais utilizada na arquitetura.

Quem jogou jogos como Crysis com o motor Cryengine sabe do que estou a falar. O que podem não saber é que já vários arquitetos e artistas 3D que o utilizam para visualizar as suas obras em tempo real.

Outro jogo com um excelente motor é o Battlefield. Com motor frostbyte.

São cada vez mais os visualizadores que utilizam diariamente estes motores, mas também são cada vez mais os arquitetos de mundos virtuais, arquitetos que trabalham para as empresas de jogos e que utilizam ferramentas como o sketchup para o fazer!

Claro que também existem vários motores de render em tempo real com excelente qualidade dedicados exclusivamente a arquitetura. Mas neste momento temos um motor de jogos que oferece uma enorme flexibilidade e qualidade de renderização incríveis, o Unreal Engine 4.

Este ultimo é realmente impressionante e estou tentado a começar a aprender imediatamente como transferir os meus modelos 3D para o motor.

Conseguem imaginar no futuro próximo? Penso que os processos de desenho, concepção, simulação e visualização, serão simultâneos e com uma qualidade foto-realista.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*