Mo – Conceito de Mobilidade Urbana Sustentável

11 Mar

O Mo é um sistema de mobilidade concetualizado na Alemanha à semelhança do DriveNow da BMW. Com o mo os assinantes podem alugar bicicletas, bicicletas de carga, bicicletas eletricas e carros ou usar o transporte público, com apenas um cartão.

O sistema funciona através de créditos que são atribuídos a quem mais usa transportes não poluidores como a bicicleta que servem depois para alugar veículos não poluentes e carregar as baterias dos mesmos. Em suma quanto mais se pedala menos se paga pelo serviço.

Este tipo de oferta deveria existir em qualquer cidade. Já que a maioria da população percorre poucos kilometros diariamente. Alternativas ao carro a combustão são essenciais para a sustentabilidade do espaço urbano no que diz respeito a poluição. Estes modelos de mobilidade têm que começar a ser empregues, são meio mais sustentável e que com a conectividade de serviços chega a todos os pontos da cidade.

Deveria haver mais fundos Europeus para estas matérias, principalmente com o plano de retirar os carros movidos a energia fóssil dos centros urbanos Europeus até 2050.

Homepage: www.mo-bility.com

[stextbox id=”pergunta”]

Qual a vossa opinião sobre partilha de transportes?

[/stextbox]

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*