3 Novidades que gostaria de ver no Sketchup 2013

26 Out

sketchup-logo

A equipa do Sketchup, recentemente adquirido pela trimble, anúnciou na conferência 3D Basecamp 2012 algumas novidades que estão para vir nas próximas versões do seu modelador 3D.

A principal novidade será a mudança de nome, as novas versões seguirão a nomenclatura anual tal como a autodesk já utiliza há vários anos.

Outras atualizações incluem:

  • Novo warehouse,
  • Nova consola Ruby para desenvolvedores,
  • Novo ambiente de teste de plugins chamado testup,
  • Novos Recursos de Importação e Exportação.

No entanto existem outras novidades que gostaria de ver incluídas, algumas das quais desde a versão 6 que espero por elas.

Repositório de plugins ao estilo do firefox ou chrome

A trimble está a preparar um novo repositório para os componentes 3D no entanto os seus plugins continuam espalhados por vários sites não oficiais. Para além do trabalho acrescido que isso representa para os seus utilizadores pode também ser um risco de segurança.

Tal como os browsers em que todos os plugins são verificados e votados, a trimble tem que pensar fazer o mesmo para o sketchup. Algo como o firefox tem.

Esta é a melhor coisa que a trimble pode fazer, centralizar todos os plugins, sejam eles pagos ou gratuitos e melhorar o processo de instalação e desactivação.

Suporte Nativo para 64 bits

O Sketchup continua a ser um aplicativo de 32 bits o que implica que apenas 3,5GB de RAM estão disponíveis para serem usados pelo programa mesmo que o computador tenha muito mais.

Melhor suporte para multi thread

As ultimas versões do sketchup têm vindo a melhorar o seu suporte em sistemas multicore, no entanto ainda está aquém das expetativas principalmente para quem usa processadores com vários núcleos como o intel core i7 ou múltiplos cpus.

[stextbox id=”pergunta”]

E você que novidade gostaria de ver no próximo Sketchup?

[/stextbox]

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*