Urbanizado

26 Mai

O mundo tende para a urbanização, com o crescimento exponencial de uma população que ja ultrapassou os 7 mil milhões, está projetado que em 2050 até 75% das pessoas poderão estar a viver em espaço urbano.

O filme “Urbanized” é um documentário sobre a complexidade das cidades, os modelos que as regem e os problemas que estas enfrentam. Contando com vários casos de estudo em diversos países, durante o filme são abordadas as problemáticas do aumento demográfico e os assentamentos informais, as alterações climáticas e a sustentabilidade e como equipas multidisciplinares lidam com estas e criam soluções que se baseiam principalmente no design e planeamento participativo.

Urbanizado apresenta alguns dos arquitetos, urbanistas, políticos e pensadores mais conceituados, incluindo, Sir Norman Foster, Rem Koolhaas, Jan Gehl, Oscar Niemeyer, Amanda Burden, Enrique Peñalosa, Yung Ho Chang, Alejandro Aravena, Eduardo Paes, Rahul Mehrotra, Ellen Dunham-Jones, Ricky Burdett, James Corner, Michael Sorkin, Bruce Katz, Candy Chang, Edgar Pieterse, assim como alguns cidadãos extraordinários que conseguiram mudar as suas cidades.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*