Os melhores sites para criar o seu Portfolio

26 Mar

Para um Arquiteto é extremamente importante ter um portfolio físico e online para fornecer a um possível empregador. No entanto para quem quer sobressair num mercado de trabalho tão competitivo, o portfolio online é cada vez mais exigido. Neste artigo encontram-se vários sites para criar o seu portfolio de arquitetura gratuitamente.

Behance

O behance é um site extremamente bem organizado onde pode partilhar os seus trabalhos através de imagens e videos sem limites de uploads. É uma plataforma completamente gratuita e com integração com as principais redes sociais  como facebook twitter e de partilha de video, como youtube e vimeo.

Brushd

Este site facilita a criação de um um portfolio com integração de ferramentas sociais e de blogging. Com temas simples e bem desenhados para poder focar no seu conteúdo. No entanto apenas permite o uso de 20 imagens e vídeos gratuitamente.

Carbonmade

O carbonmade já conta com mais de 400.000 portfolios. Com um sistema simples de carregamento de ficheiros e de galerias em flash pode criar o seu portfolio com facilidade e rapidez. Neste site pode criar ate 5 projetos/galerias gratuitamente usando um máximo de 25 imagens.

Coroflot

O Coroloft também é um site bastante usado com mais de 200,000 utilizadores. Este no entanto difere dos outros ao oferecer não só alojamento ilimitado como também uma área de procura de emprego.

Crevado

O Crevado é bastante semelhante ao Carbonmade. No entanto neste pode alojar gratuitamente 30 imagens distribuídas por 5 galerias.

Glossom

Este site embora otimo para portfolios está mais vocacionado para ser uma rede social, mas que criar excelentes galerias.

Kawek

O Kawek é o único site desta seleção em português. É um projeto brasileiro que já conta com bastante utilizadores e que cria galerias que visualmente conseguem competir com os outros sites.

Krop

O krop é um serviço já com alguns anos e que tem evoluído bastante. Neste momento diria que é um dos principais sites de portfólios online e de criação de curriculum vitae

Passpartout

O Passpartout conta com vários artistas permite criar facilmente o seu portfolio até 5 projetos num máximo de 5 imagens.

Shown’d

O este já conheço à bastante tempo. No Shown’d pode criar o seu portfolio gratuito e também conetar com vários empregadores. As galerias criadas não são tão cuidadas a nível de efeitos mas ainda assim é uma excelente alternativa.

O Meu Portfolio

Eu criei um pequeno portfolio já há algum tempo e escolhi o carbonmade para o fazer. Podem consultá-lo aqui:

urielpereira.carbonmade.com

Artigos Relacionados:

2 comentários “Os melhores sites para criar o seu Portfolio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*