IBM cria City Forward para facilitar a gestão das cidades

9 Mar

A IBM criou o City Forward (http://www.cityforward.org), um website para melhorar a qualidade de vida em cidades de todas as dimensões e em todo o mundo, ajudando os responsáveis de cada cidade a tomar decisões melhor fundamentadas.

O site disponibiliza aos decisores políticos, movimentos de cidadania e ao público em geral uma nova perspectiva sobre o desempenho das suas cidades em comparação com outras. Através do portal, é possível aceder a dados simples que ajudam à tomada de decisões mais informadas e contribuem para cidadãos e negócios mais saudáveis, felizes, seguros, produtivos e prósperos.

Recolhe também estatísticas vitais sobre o desempenho de vários serviços específicos, tais como educação, segurança, saúde, transportes, uso do espaço, utilidades, energia, ambiente, rendimentos pessoais, gastos, crescimento da população e emprego. Qualquer cidadão, advogado, oficial de governo e académico pode então juntar, comparar, analisar, visualizar e discutir tendências estatísticas, dando-lhes conhecimentos reais que podem ajudar a definir políticas públicas – antes de as leis serem aprovadas.

Inicialmente, estarão disponíveis dados de pelo menos 55 cidades de todas as dimensões, dos cinco continentes. Ajudando as cidades a tomar decisões ainda mais informadas, o City Forward incorporará, finalmente, tecnologia de elevados níveis de análise para não só examinar o passado, mas também ajudar as pessoas a prever acontecimentos e resultados baseados em tendências.

Via IBM

Para saber mais sobre as iniciativas de cidadania corporativa da IBM, visite: http://www.ibm.com/blogs/citizen-ibm.

Para saber mais sobre outros projectos para a evolução da Humanidade, visite http://www.facebook.com/peopleforasmarterplanet

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*