DriveNow: BMW lança Serviço de Car-Sharing em Munique

28 Mar

O grupo BMW e a Sixt AG, uma empresa de aluguer de veículos, vão lançar um programa de car-sharing, ou partilha de carros, durante o próximo mês em Munique. De nome DriveNow, o serviço irá permitir a utilização de veículos da marca, sem restrições. Os clientes podem aceder aos carros e utiliza-los como e quando lhes convier, e conduzir para qualquer localização pretendida dentro da cidade, sem ter qualquer tipo de reserva. Para usufruir do serviço é necessário apenas um smartphone para localizar o veiculo mais próximo e carta de condução válida.

Inicialmente estarão disponíveis cerca de 300 carros (BMW serie 1 e MINI). De acordo com a BWM os clientes não terão que andar muito para encontrar um carro, não excedendo os 500 metros. Os jovens condutores entre 18 e 21 anos têm que fazer um pequeno teste de habilitação para poderem conduzir estes carros. O preço do Serviço é relativamente barato com apenas 29€ de registo e 0.29€ por minuto. O carro pode ser acedido usando um chip através da carta de condução.

Este serviço de car-sharing oferece uma boa solução para o congestionamento e para a qualidade do ar das cidades. É um modelo de mobilidade que nos obriga a olhar para o transporte privado de outra maneira. É um meio mais sustentável de viver a cidade e uma alternativa ao transporte público tradicional que não chega a todos os pontos necessários. Oferendo ainda a possibilidade de reduzir o numero veículos nos centros urbanos. Logo devolve mais espaço ao peões, reduz o tempo à procura de estacionamento e ainda promove a utilização de novos veículos mais eficientes.

http://drive-now.com

fonte: BMW Blog

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blue Captcha Image
Refresh

*